Filtros : "Costa, Ana Luiza Jesus da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana da Silva. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, J. da S. (2024). A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • NLM

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • Vancouver

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, JORNALISMO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Mariana Machado. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. M. (2023). Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • NLM

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • Vancouver

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, CULTURA POPULAR, LUTA DE CLASSES, DANÇAS FOLCLÓRICAS, FESTAS POPULARES, RELIGIOSIDADE POPULAR, GENEALOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Eleni Jesus de Souza. Nas rodas de dona Selma do coco: o potencial educativo da tradição, da resistência e do legado. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-133812/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Nobre, E. J. de S. (2023). Nas rodas de dona Selma do coco: o potencial educativo da tradição, da resistência e do legado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-133812/
    • NLM

      Nobre EJ de S. Nas rodas de dona Selma do coco: o potencial educativo da tradição, da resistência e do legado [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-133812/
    • Vancouver

      Nobre EJ de S. Nas rodas de dona Selma do coco: o potencial educativo da tradição, da resistência e do legado [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072023-133812/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEGROS, JORNALISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MULHERES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Bianca. As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Amorim, B. (2022). As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/
    • NLM

      Amorim B. As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/
    • Vancouver

      Amorim B. As presenças de mulheres negras na Imprensa Negra Paulistana (1907-1929) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052022-105713/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Paulo Vitor de Souza. Movimento de Educação de Base (1967-1971): caminhos da sobrevivência em tempos autoritários. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022022-104249/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Pinto, P. V. de S. (2021). Movimento de Educação de Base (1967-1971): caminhos da sobrevivência em tempos autoritários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022022-104249/
    • NLM

      Pinto PV de S. Movimento de Educação de Base (1967-1971): caminhos da sobrevivência em tempos autoritários [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022022-104249/
    • Vancouver

      Pinto PV de S. Movimento de Educação de Base (1967-1971): caminhos da sobrevivência em tempos autoritários [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022022-104249/
  • Source: História & Ensino. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALTERIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da. Porque vocês não sabem do lixo ocidental: ensino de história da educação e a “questão do outro”. História & Ensino, v. 25, n. ja/ju 2019, p. 305-332, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n1p305. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. L. J. da. (2019). Porque vocês não sabem do lixo ocidental: ensino de história da educação e a “questão do outro”. História & Ensino, 25( ja/ju 2019), 305-332. doi:10.5433/2238-3018.2019v25n1p305
    • NLM

      Costa ALJ da. Porque vocês não sabem do lixo ocidental: ensino de história da educação e a “questão do outro” [Internet]. História & Ensino. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 305-332.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n1p305
    • Vancouver

      Costa ALJ da. Porque vocês não sabem do lixo ocidental: ensino de história da educação e a “questão do outro” [Internet]. História & Ensino. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 305-332.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n1p305
  • Source: Revista HISTEDBR On-line. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e SALVADORI, Maria Angela Borges e COSTA, Ana Luiza Jesus da. Cultura e história da educação: diálogos com Michel de Certeau e E. P. Thompson. Revista HISTEDBR On-line, v. 19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652780. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., Salvadori, M. A. B., & Costa, A. L. J. da. (2019). Cultura e história da educação: diálogos com Michel de Certeau e E. P. Thompson. Revista HISTEDBR On-line, 19. doi:10.20396/rho.v19i0.8652780
    • NLM

      Vidal DG, Salvadori MAB, Costa ALJ da. Cultura e história da educação: diálogos com Michel de Certeau e E. P. Thompson [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2019 ;19[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652780
    • Vancouver

      Vidal DG, Salvadori MAB, Costa ALJ da. Cultura e história da educação: diálogos com Michel de Certeau e E. P. Thompson [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2019 ;19[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652780
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da e SCHUELER, Alessandra Frota Martinez de. A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031. Acesso em: 18 maio 2024. , 2018
    • APA

      Costa, A. L. J. da, & Schueler, A. F. M. de. (2018). A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • NLM

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • Vancouver

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TRABALHADORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da. Associativismo operário, educação e autonomia na formação da classe trabalhadora em São Paulo (1889-1930). Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844179976. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. L. J. da. (2018). Associativismo operário, educação e autonomia na formação da classe trabalhadora em São Paulo (1889-1930). Educação e Pesquisa, 44, 1-18. doi:10.1590/S1678-4634201844179976
    • NLM

      Costa ALJ da. Associativismo operário, educação e autonomia na formação da classe trabalhadora em São Paulo (1889-1930) [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844179976
    • Vancouver

      Costa ALJ da. Associativismo operário, educação e autonomia na formação da classe trabalhadora em São Paulo (1889-1930) [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-18.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201844179976
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TRABALHADORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da. Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX. Revista Brasileira de História da Educação, v. 16, n. 4, p. 123-154, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i4.779. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. L. J. da. (2016). Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX. Revista Brasileira de História da Educação, 16( 4), 123-154. doi:10.4025/rbhe.v16i4.779
    • NLM

      Costa ALJ da. Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( 4): 123-154.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i4.779
    • Vancouver

      Costa ALJ da. Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( 4): 123-154.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i4.779
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, CLASSE BAIXA (EDUCAÇÃO), TRABALHADORES, OPERARIADO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. L. J. da. (2012). O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
    • NLM

      Costa ALJ da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
    • Vancouver

      Costa ALJ da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024